Daniel Cargnin, que já tem um bronze conquistado nos Jogos de Tóquio, fica fora da disputa por medalhas em Paris
29/07/2024 - Esporte

Atleta formado na Sogipa e bronze nos Jogos de Tóquio, em 2021, Daniel Cargnin ficou fora da disputa por medalhas em Paris. O gaúcho de 26 anos lutou bem, mas foi derrotado pelo kosovar Akil Gjakova. Agora, o sogipano se concentra na disputa por equipes mistas, que ocorre no próximo sábado.
CLIQUE AQUI PARA VER QUEM SÃO OS SOGIPANOS EM PARIS
Foi uma luta dura. O primeiro ponto do adversário, inclusive, foi contestado, com os dois lutadores reivindicando o golpe para si. Primeiramente, foi creditado um ippon direto para o oponente, que depois foi revertido para o brasileiro, mas por fim ficou como waza-ari para o kosovar. Em vantagem, Gjakova conseguiu aplicar mais um waza-ri e encerrou o combate.
A Sogipa tem mais quatro judocas em Paris: Ketleyn Quadros, que já conquistou medalha nos Jogos de Pequim, tenta mais uma conquista nesta terça-feira em Paris. Nos dias seguintes, vão para o tatame Mayra Aguiar, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves. Além deles, o saltador Almir Júnior também está nos Jogos de Paris e compete na próxima semana.
O Projeto Olímpico Sogipa conta com o patrocínio do Banrisul e da Oi, além do apoio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, Sulgás, Panfácil e Dorf Ketal. Além disso, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, recebe apoio do Zaffari, Alibem Alimentos, CMPC, Fitesa, Grupo Savar, Crown Embalagens, Grupo Iesa e Agrofel, com suporte adicional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.