Almir Júnior, da Sogipa, está na final do salto triplo e vai em busca de medalha de Paris
09/08/2024 - Esporte

Os Jogos de Paris não terminaram para a Sogipa. Nesta quarta-feira, o triplista Almir Júnior, que é o sexto representante do clube a competir na Olimpíada, confirmou sua presença na decisão do salto triplo ao ficar em quinto lugar na semifinal, entre 32 participantes. A final está marcada para a próxima sexta-feira (7), às 15h13 (de Brasília).
"A pista está bem rápida. Acabei passando um pouco (no primeiro salto). Tentei salvar, mas errei. (Depois) Fiz um salto de segurança. Sabia que ele iria me colocar na final. Fiquei mais tranquilo", analisou o sogipano, após a prova.
Esta é a segunda participação de Almir Júnior em Jogos Olímpicos. Natural de Matupá, no Mato Grosso, ele representa a Sogipa desde os 15 anos. "Temos de arriscar tudo. A classificatória é peculiar. Não permite erros. Tem uma pressão. Na final, são os 12 melhores e temos de arriscar tudo. Entrar com mais vontade para soltar o salto. Quem sentir menos, leva", afirmou.
O Projeto Olímpico Sogipa conta com o patrocínio do Banrisul e da Oi, além do apoio do Pró-Esporte-RS LIE e do Governo do Rio Grande do Sul, Sulgás, Panfácil e Dorf Ketal. Além disso, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, recebe apoio do Zaffari, Alibem Alimentos, CMPC, Fitesa, Grupo Savar, Crown Embalagens, Grupo Iesa e Agrofel, com suporte adicional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) na formação de atletas.