Login

Almir Júnior perde medalha no Mundial Indoor após desclassificação, mas reforça sua grande fase

21/03/2025 - Esporte

Almir Júnior provou que está no caminho correto
Almir Júnior provou que está no caminho correto

Almir Júnior foi do pódio à frustração na madrugada desta sexta-feira. Na pista, ele conquistou a medalha de bronze no Mundial Indoor de Nanjing, com a marca de 17,22 metros. No entanto, após a finalização da prova, ele acabou sendo desclassificado por usar uma sapatilha cujo modelo não estava na lista de aprovadas pela World Athletics. Com isso, ele perdeu a medalha, que seria sua segunda em Mundiais Indoor - o saltador havia sido vice-campeão mundial em pista coberta em Birmingham (Inglaterra), em 2018.

 

De acordo com nota publicada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), outros dois atletas, que haviam ficado na quarta e quinta posições, entraram com recurso pedindo a anulação do resultado do brasileiro, e o pedido foi aceito. O pedido de apelação da CBAt também foi recusado. Nas redes sociais, o atleta postou: "O que fiz aqui ninguém apaga".

 

Apesar da frustração, o resultado mostra que Almir está no caminho certo e que pode repetir os melhores resultados de sua carreira. Ao longo da prova, ele apresentou um desempenho consistente, com três de seus cinco saltos válidos acima dos 17 metros.

 

"Fica um gosto amargo porque a medalha foi perdida, mas o resultado em si foi muito bom. O Almir, mais uma vez, provou que é um dos melhores atletas do Brasil e que ainda vai conquistar muitas coisas para o país. O baque foi forte, mas vamos nos recuperar", afirmou o técnico da Sogipa, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.

 

Nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Almir recolocou o Brasil em uma final do salto triplo após 12 anos. Ele também representou o país e a Sogipa nos Jogos de Tóquio, em 2021.

 

O Projeto Olímpico Sogipa conta com o patrocínio do Banrisul e da Oi, além do apoio do Pró-Esporte-RS (LIE), Governo do RS, Sulgás, Panfácil, Lactalis Brasil e Dorf Ketal. Também recebe incentivo via Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, com apoio de Zaffari, Alibem, CMPC, Leroy Merlin, Fitesa, Savar, Crown, Iesa e Agrofel, e suporte do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Aviso de privacidade

Para melhorar a experiência dos usuários, a Sogipa monitora o site com scripts. Leia a política de privacidade da Sogipa para saber mais.

!